ESMPU recebe projetos de publicação para 2009

Membros dos quatro ramos e servidores do MPU podem propor publicação de resultados de pesquisas, manuais temáticos, material produzido em atividades acadêmicas. As propostas serão analisadas pelo Conselho Editorial. Não há prazo final para envio dos projetos.
publicado: 01/12/2008 15h59 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou edital para receber projetos de publicação para 2009. Podem encaminhar propostas membros dos quatro ramos e servidores do MPU, por meio de formulário eletrônico disponível na Internet (clique aqui). A publicação de obras é uma atividade permanente da ESMPU; por isso, não há prazo final para o envio de projetos.

Os trabalhos devem ser preferencialmente inéditos. A Escola publica resultados de pesquisas promovidas pela instituição, manuais temáticos, material produzido em atividades acadêmicas e científicas, entre outros. Os interessados em publicar teses de mestrado e doutorado devem adaptar o texto para formato de livro. A ESMPU não publica degravação de palestras nem anais de evento: nesses casos, os proponentes devem apresentar os textos em formato de artigo. Dicionários, glossários e similares saem apenas na modalidade eletrônica.

Os projetos serão analisados pelo Conselho Editorial da ESMPU em aspectos como a relevância institucional, acadêmica, científica ou social da obra, além da viabilidade técnica da proposta, sua adequação às normas estabelecidas e compatibilidade econômica ao orçamento previsto para publicações. As propostas seguem, com parecer institucional e indicação da modalidade de publicação (impressa, eletrônica ou em CD-ROM), para deliberação do Conselho Administrativo. Todos os direitos da obra ficam reservados à ESMPU.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico e anexar no campo específico o arquivo da obra em formato DOC ou RTF. As normas para os originais estão detalhadas no edital n. 197/2008 (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail diad@escola.mpu.mp.br.