ESMPU recebe projetos para serem publicados em 2007

Os membros e servidores dos quatro ramos do MPU interessados em publicar livros na área jurídica podem contar com o apoio da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). É só encaminhar uma proposta de publicação.
publicado: 11/12/2006 13h05 última modificação: 31/03/2017 17h29

Os membros e servidores dos quatro ramos do MPU interessados em publicar livros na área jurídica podem contar com o apoio da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Está aberto o processo que vai selecionar, entre as melhores propostas, publicações a serem editadas e lançadas pela Escola em 2007.

A idéia é divulgar para todo o MPU o conhecimento produzido por membros e servidores. Por isso, as propostas devem ter conteúdo voltado para matérias jurídicas ou afins. As publicações servirão como fonte de pesquisa e, também, como forma de atualização e aperfeiçoamento para os profissionais da área.

Para enviar o projeto, é preciso observar os requisitos principais. Serão aceitos textos originais de divulgação de resultados de pesquisas inéditas promovidas pela ESMPU; manuais temáticos, resultados de atividades acadêmicas e científicas; artigos e resenhas de trabalhos científicos e de livros, dentre outros considerados pertinentes pela instituição.

Também poderão ser publicados resultados de dissertações e teses, mas a Escola não analisará os trabalhos em formato científico. Quem quiser enviar um projeto desse tipo deve adaptar o texto para o formato de livro antes de submetê-lo à apreciação. As palestras realizadas durante atividades acadêmicas da Escola podem virar publicações, desde que sejam adaptadas para o formato de artigo. Pelas regras estabelecidas no Edital n° 27/06, a ESMPU não publicará degravações ou anais de eventos.

Todas as sugestões devem estar em língua portuguesa e ser, preferencialmente, inéditas. Essa é uma atividade permanente da Escola e não há prazo final para envio dos projetos.

Os interessados podem encaminhar suas propostas para a Secretaria Executiva das Coordenações de Ensino, no e-mail secex@escola.mpu.mp.br. É preciso preencher o formulário-padrão, disponível na página da instituição, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link Atividades Acadêmicas/Em Andamento. O Conselho Editorial da Escola fará a avaliação das propostas e encaminhará ao Conselho Administrativo, para aprovação final.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, entre em contato com a ESMPU pelo telefone (61) 3313-5130, ou pelo e-mail secex@escola.mpu.mp.br.

Confira:

Edital 27