ESMPU seleciona artigos para nova edição do Boletim Científico

Membros, servidores e colaboradores externos podem enviar propostas até 6 de agosto
publicado: 13/06/2018 14h43 última modificação: 13/06/2018 14h59

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu o prazo de seleção dos artigos que irão compor o Boletim Científico ESMPU n. 52, referente ao segundo semestre de 2018. Os textos devem tratar do tema “O Ministério Público brasileiro nos 30 anos da Constituição” e podem ser apresentados até 6 de agosto.  Membros dos quatro ramos, servidores do MPU e colaboradores externos à instituição podem enviar artigos.

A partir dessa edição, o periódico será publicado em formato exclusivamente eletrônico. O conteúdo digital permite maior democratização do acesso ao conhecimento produzido no âmbito do MPU e pode ser baixado gratuitamente.

As propostas devem ser enviadas pelo formulário disponível no portal da Escola (acesse), com todos os campos preenchidos e com os originais do artigo anexados, obrigatoriamente, em formato .doc. Os originais devem ter, no máximo, 30 páginas e estar em conformidade com as normas editoriais estabelecidas pelo edital.

Os artigos, que devem ser originais e inéditos, serão avaliados pela Câmara Editorial da instituição, sem identificação dos respectivos autores. A divulgação dos artigos selecionados ocorrerá a partir de 10 de outubro.

O Boletim Científico ESMPU reúne artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servem como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação aos profissionais da área. As matérias disseminam conhecimentos relevantes para os ramos do MPU e para a sociedade.  Acesse as edições anteriores da publicação.