ESMPU seleciona artigos para publicação comemorativa de 20 anos da instituição

Trabalhos submetidos devem versar sobre direitos fundamentais e podem ser enviados até o dia 3 de setembro
publicado: 15/07/2020 14h15 última modificação: 24/08/2020 15h49
Ilustração

Está aberto prazo de chamada para seleção de artigos que irão compor a publicação comemorativa "Direitos Fundamentais em Processo – Estudos em Comemoração aos 20 Anos da Escola Superior do Ministério Público da União". O ano que marca os 20 anos da instituição coincide com o cenário de importantes reflexões acerca dos direitos fundamentais, especialmente diante do atual momento, impactado pela pandemia da Covid-19.

Os artigos submetidos à análise devem versar sobre os direitos fundamentais e poderão ser apresentados até o dia 3 de setembro. O articulista deverá preencher formulário próprio, disponível no site (clique para acessar), com todos os campos preenchidos e com os originais do artigo anexados, obrigatoriamente, em formato .doc. Serão aceitos textos originais, adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela ESMPU, conforme Regulamento de Publicações não Periódicas.

A obra coletiva tem como objetivos registrar o momento histórico da participação da ESMPU em debate de questões de impacto mundial e promover a reflexão acerca de perspectivas para o futuro. Ela será editada em suporte eletrônico, disponibilizado na página da ESMPU, e também em suporte físico.

Seleção - Os textos serão avaliados e selecionados por pareceristas indicados pelo diretor-adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto. Os autores dos trabalhos selecionados serão notificados a partir do dia 15 de setembro e, quando solicitado, deverão encaminhar ao endereço eletrônico divep@escola.mpu.mp.br o formulário de “Cessão de Direitos Autorais e Autorização para Publicação em Meio Eletrônico”, devidamente preenchido e assinado.

Mais informações podem ser consultadas nos editais de chamamento e de alteração do cronograma.