Notícias

ESMPU seleciona membro para encontro ambiental na França

Candidatos deverão ter domínio pleno do idioma francês e atuar na temática ambiental; inscrições até 8 de junho
publicado: 01/06/2018 16h03 última modificação: 01/06/2018 16h11
Ilustração

Ilustração

Membros do MPU que atuem em matéria ambiental podem se inscrever no processo seletivo para participar da "Reunião do Ministério da Justiça em Paris”.  O encontro ocorrerá em 20 de junho, na capital francesa. Em seguida, nos dias 21, 22, 25 e 26 de junho, o candidato selecionado participará de um estágio no polo marítimo do parquet, no tribunal de primeira instância de Marselha.

O encontro é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com o Ministério da Justiça Francês (Direction des Affaires Criminelles et des Grâces - DACG).

O objetivo da atividade é promover a troca de experiências em matéria marítima entre os Ministérios Públicos em seguimento à “Conferência Internacional - Proteção do Mar e Combate à Poluição Marinha”, que ocorreu  no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de abril deste ano. A conferência reuniu especialistas brasileiros e franceses em debates sobre alternativas administrativas, legais e judiciais para garantir a proteção do mar e combater a poluição marinha.

Está disponível uma vaga para membro do MPU. O candidato deverá atuar na temática ambiental e ter domínio pleno do idioma francês. A ESMPU enviará à Embaixada da França os nomes dos cinco primeiros candidatos classificados por sorteio eletrônico. O participante será selecionado a partir de entrevista pelo telefone com um representante da embaixada.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 08 de junho, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br. É vedada a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. O participante selecionado pela entrevista deverá confirmar a participação no encontro (conferir as instruções pelo edital).

A Embaixada da França arcará com o pagamento das passagens aéreas Brasil/Paris, Paris/Marselha e Marselha/Brasil e de 7 diárias (7 noites) para o participante. A ESMPU não arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas.

Confira outras informações sobre a seleção pelo edital.

Edital   

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300