ESMPU tem novo sistema de inscrições

Objetivo é facilitar o procedimento de inscrição, o acompanhamento do processo seletivo e a confirmação da participação nas atividades acadêmicas. Autenticação eletrônica substituirá o envio por fax do termo de compromisso e da autorização da chefia.
publicado: 15/01/2014 17h23 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) colocou no ar nesta quarta-feira, 15 de janeiro, novo sistema de inscrições para os processos seletivos de suas atividades acadêmicas. O objetivo é facilitar o procedimento de inscrição, o acompanhamento da seleção e a confirmação da participação na atividade.

Com o novo sistema, não será mais necessário enviar por fax ou e-mail o termo de compromisso, a autorização da chefia e o formulário de interação com os capacitadores. O candidato selecionado terá acesso a um termo de compromisso on-line, que confirmará sua participação por meio de autenticação eletrônica.

A ferramenta também possibilitará o acompanhamento das fases da seleção, o cancelamento da inscrição e a visualização dos editais vinculados à atividade com inscrições abertas.

Inscreva-se – Para inscrever-se nas atividades acadêmicas, o interessado deverá acessar o endereço https://escola.mpu.mp.br, clicar no link “Inscrições”, localizado no menu lateral esquerdo do site. A página apresentará todas as atividades com inscrições abertas. Ao clicar no ícone correspondente à opção “Inscrever-se”, o candidato será redirecionado para a tela de login do sistema.

Usuários cadastrados deverão digitar o CPF e a senha e confirmar a inscrição. Quem ainda não possuir cadastro deverá clicar em “Novo usuário” e registrar-se no sistema.

Acompanhe a inscrição – Durante o processo seletivo de cada atividade acadêmica, o candidato inscrito poderá acompanhar o andamento da seleção, cancelar a inscrição e, caso seja selecionado, confirmar ou cancelar sua participação. Para isso, basta clicar no link “Acompanhamento de inscrições”, no menu principal do portal da ESMPU.

Todos os canais de atendimento da Escola permanecem à disposição dos usuários. Em caso de dúvidas sobre o procedimento de inscrição e a realização das atividades acadêmicas, o interessado poderá enviar mensagem ao endereço inscricoes@escola.mpu.mp.br, preencher o formulário no link “Contato”, no site da Escola, ou  manifestar-se nos perfis da ESMPU nas redes sociais.

Clique aqui para conhecer o novo sistema de inscrições.