Está chegando: ESMPU celebra 20 anos com congresso sobre direitos fundamentais

Evento comemorativo será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal da ESMPU no YouTube
publicado: 23/11/2020 17h40 última modificação: 26/11/2020 07h42
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 19h30, o congresso “Direitos fundamentais em processo”. O evento celebra os 20 anos da instituição e será aberto à comunidade. Você pode acompanhar a transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube.

Os interessados em participar do congresso podem se inscrever por painel ou em todo o evento, com carga horária total de 20 horas-aula. A certificação será emitida de acordo com a participação. O congresso contará com mais de 70 convidados, em 7 conferências e 12 painéis de debates. Ao final da atividade, no dia 27 de novembro, haverá o lançamento da publicação comemorativa de mesmo título do evento.

Congresso – Além de celebrar os 20 anos da ESMPU e reforçar seu papel na formação e no aprimoramento intelectual de membros e servidores, o encontro busca enaltecer a importância do Ministério Público na vida social brasileira por meio da abordagem de temas constitucionais concernentes aos direitos fundamentais. Confira todas as informações na página do congresso: escola.mpu.mp.br/congresso20anos.

Convidados – Entre os conferencistas confirmados estão o procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras; o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Mário da Silva Velloso Filho; os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha e Gilmar Ferreira Mendes; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Alberto Gurgel de Faria; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Iriogoyen Peduzzi; e o ministro do Superior Tribunal Militar (STM) Péricles Aurélio Lima de Queiroz. A coordenação científica é do diretor-geral adjunto da ESMPU e subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto.

Confira a programação completa e consulte o edital e o projeto pedagógico do evento.

Atividade: congresso Comemorativo “Direitos fundamentais em processo”
Inscrição: até as 12h do dia 25 de novembro – Inscreva-se
Período de realização: 26 e 27 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 19h30