Estágio de inteligência: definida data da segunda turma

O treinamento será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto em Brasília. Promovida pela ESMPU, a atividade é voltada para membros dos quatro ramos.
publicado: 17/05/2007 16h32 última modificação: 31/03/2017 17h25

As aulas da segunda turma do Estágio de Inteligência serão realizadas entre os dias 13 e 17 de agosto em Brasília. A data foi confirmada hoje, 17 de maio. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União, o treinamento é voltado para membros dos quatro ramos do MPU e realizado pela Escola Militar de Inteligência do Exército. A idéia de abrir uma segunda turma surgiu a partir do grande interesse despertado pela atividade. Na primeira edição do estágio, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de maio e ofereceu 21 vagas, mais de 150 membros se inscreveram. O edital da segunda turma deverá ser divulgado em julho.

Inteligência é uma das dez áreas temáticas consideradas prioritárias pela Escola e que serão matérias de treinamentos este ano. Em pesquisa realizada entre os membros dos quatro ramos sobre a relevância dos temas escolhidos, a Inteligência ficou em primeiro lugar com 162 votos. As outras áreas temáticas são: técnicas de entrevista, gestão de crises, treinamento de mídia, cooperação jurídica internacional, lavagem de dinheiro, cibercrime, Siafi (com inscrições abertas para a primeira turma até amanhã), relações humanas e trabalho com grupos vulneráveis e negociação para a paz. O calendário com a previsão de realização dessas atividades deve ser divulgado nos próximos dias.