Estágio de Inteligência: divulgado resultado da seleção

O treinamento será realizado em Brasília entre os dias 23 e 27 de abril. Por causa da grande procura, a ESMPU deve realizar uma nova turma em agosto.
publicado: 16/04/2007 18h01 última modificação: 31/03/2017 17h25

Foi divulgado hoje, dia 16 de abril, o resultado final do processo que selecionou 21 membros dos quatro ramos do MPU para participar do treinamento Estágio de Inteligência. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União, a atividade será realizada em Brasília, entre os dias23 e 27 de abril, na sede da Escola Militar de Inteligência do Exército. Das 21 vagas, nove foram destinadas ao MPF, cinco ao MPT, cinco ao MPDFT e duas ao MPM.

No total, 149 membros dos quatro ramos se inscreveram. Por causa da grande procura, a ESMPU já prepara uma nova turma do treinamento, que deve acontecer em agosto.

Inteligência é uma das dez áreas temáticas consideradas prioritárias pela Escola e que serão alvo de treinamentos este ano. Em pesquisa realizada entre os membros dos quatro ramos sobre a relevância dos temas escolhidos, a Inteligência ficou em primeiro lugar com 162 votos. Por isso, a atividade inaugura a programação proposta por iniciativa da própria ESMPU para 2007.