Estágio de inteligência: inscrições terminam no próximo domingo

Membros dos quatro ramos do MPU podem participar do curso, que acontece entre os dias 13 e 21 de maio em Brasília. A Escola vai custear a participação de quem não mora no DF. Conceitos básicos de inteligência e contra-inteligência, metodologia para produção de conhecimento e análise de dados serão alguns dos temas abordados.
publicado: 30/04/2008 12h06 última modificação: 31/03/2017 17h22

Membros dos quatro ramos do MPU interessados em participar do Estágio de Inteligência podem fazer a inscrição até o próximo domingo, dia 4 de maio, pela página da Escola na Internet (link Inscrições e resultados). A atividade será realizada no período de 13 a 21 de maio, na Escola de Inteligência Militar do Exército (EsIMEx), em Brasília. A ESMPU vai custear a participação dos membros que não moram no Distrito Federal, com hospedagem, traslado, passagem e alimentação.

O curso foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades do Ministério Público da União e tem módulos teóricos e práticos. A idéia é tratar de temas como os fundamentos e conceitos básicos de inteligência, a metodologia para produção de conhecimento de inteligência, as técnicas de avaliação dos dados, segurança orgânica e da informação, entre outros assuntos.

No total, são 21 vagas para membros dos quatro ramos do MPU lotados em todo o país, sendo nove para o MPF, cinco para o MPT, cinco para o MPDFT e duas para o MPM. Para concorrer, o candidato deve ser membro em atividade e não ter participado de treinamento similar realizado pela ESMPU. Outro requisito é que esteja atuando em uma ou mais das seguintes áreas: pesquisa e análise; segurança institucional; matéria criminal e/ou matéria sensível (improbidade, trabalho escravo, meio ambiente etc.). Participantes não-residentes em Brasília terão as despesas com passagem e hospedagem custeadas pela Escola.

Mais informações estão disponíveis com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital

Veja aqui a programação completa