Estágio em inteligência: abertas inscrições para segunda turma

A atividade é voltada para membros dos quatro ramos e acontecerá em Brasília, entre os dias 13 e 22 de agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho.
publicado: 19/06/2007 11h47 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Estágio de Inteligência, atividade promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União. O treinamento acontecerá entre os dias 13 e 22 de agosto em Brasília e será executado pela Escola Militar de Inteligência do Exército. O curso é voltado para membros dos quatro ramos do MPU que estejam atuando nas áreas de pesquisa e análise, segurança institucional, em matéria criminal ou em áreas sensíveis, tais como trabalho escravo, meio ambiente e improbidade, entre outras. A primeira turma do estágio foi realizada em abril.

A atividade discutirá assuntos como informação e contra-informação, produção de conhecimento de inteligência e sigilo de dados. São nove vagas destinadas ao MPF, cinco vagas para o MPT, cinco para o MPDFT e duas para o MPM, totalizando 21 vagas. Podem se candidatar a uma vaga os membros em atividade que nunca participaram de treinamentos similares promovidos pela Escola. As despesas com passagem e hospedagem de quem não mora em Brasília serão custeadas pela ESMPU. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho pela Internet, no link “Inscrições e resultados”.Veja aqui o edital da atividade.

As informações completas estão disponíveis com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones 3313-5165 ou 5130.