Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Programa de Deontologia do MP brasileiro

Capacitação será com o professor e psicanalista Jorge Forbes e ocorrerá de 14/9 a 26/10 na modalidade EaD síncrona
publicado: 26/08/2021 19h25 última modificação: 26/08/2021 19h25
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Conselho Nacional do MP (CNMP), está com as inscrições abertas para a segunda etapa do Programa de Deontologia do Ministério Público brasileiro, com o professor e psicanalista Jorge Forbes. O curso de aperfeiçoamento será realizado entre 14 de setembro e 26 de outubro, sempre às terças-feiras, das 18h às 20h, na modalidade EaD síncrona. Serão seis encontros, num total de 12 horas-aula. As inscrições vão até as 12h de 8 de setembro. Inscreva-se.

Nesta segunda edição, podem participar do curso membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP, além da sociedade civil. Foram disponibilizadas 290 vagas. Terá preferência o candidato que participou da primeira etapa do programa. É preciso ter disponibilidade nos dias e horários da atividade, acesso a computador e a internet banda larga e conhecimentos básicos de internet. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%.

O objetivo da atividade é promover um processo clínico e imersivo com vistas a implantar ações para consolidar uma sociedade democrática, pautada no pluralismo e na compreensão das diferenças como expressão da singularidade do ser humano; promover a cultura do diálogo, do respeito à diversidade humana e do pluralismo de ideias, e a cultura do respeito e da urbanidade; fomentar o estudo das consequências subjetivas da revolução tecnológica e da sociedade pós-moderna; e estimular a atuação profissional criativa e responsável. Além de Jorge Forbes como docente, a atividade tem como orientador pedagógico o secretário de Educação, Conhecimento e Inovação da ESMPU, Carlos Vinícius Alves Ribeiro.

Respeito e Diversidade – A capacitação é uma das iniciativas decorrentes do projeto Respeito e Diversidade, lançado pelo CNMP em parceria com o MPF e a ESMPU. O objetivo é desenvolver um conjunto de ações interinstitucionais que contribuam com a construção de uma sociedade livre e democrática, firme no cumprimento do papel do Ministério Público como instituição indutora e promotora da defesa dos direitos humanos e da disseminação de uma cultura social inclusiva, pautada no pluralismo e na compreensão das diferenças.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Programa de Deontologia do Ministério Público brasileiro – Etapa II
Data: de 14 de setembro a 26 de outubro, sempre às terças-feiras, das 18h às 20h
Inscrição: até as 12h do dia 8 de setembro (inscreva-se)
Local: Plataforma digital de aprendizagem da ESMPU