Ética e sustentabilidade é tema de palestra na ESMPU

Aberta a membros, servidores e público externo, atividade acontece no dia 5 de junho, em Brasília. Interessados podem se inscrever até 26 de maio
publicado: 16/05/2017 16h51 última modificação: 01/06/2017 12h16
Imagem ilustrativa

Os modelos de gastos públicos e de consumo pessoal estarão em debate na ESMPU no dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A palestra “Ética e sustentabilidade” vai abordar a necessidade de mudança de paradigma e a importância do bem comum para a preservação do meio ambiente. A palestra será ministrada pelo doutor em Políticas Educacionais e secretário de Planejamento e Projetos da Escola Superior do Ministério Público da União Volker Egon Bohne.

A atividade oferece 100 vagas e é aberta a membros e servidores do MPU e à comunidade externa. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 26 de maio. A seleção será por sorteio eletrônico.

Confira a programação:

15 às 16 horas

Credenciamento dos participantes

16 às 16h10

Abertura com o diretor-Geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins Lima, e procurador-chefe da PR/DF, Marcus Marcelus Gonzaga Goulart

Mediadora: Procuradora da República e supervisora do Gesto Eliana Pires

16h20 às 17 horas

Palestra Ética e sustentabilidade
Doutor em Políticas Educacionais e secretário de Planejamento e Projetos da Escola Superior do Ministério Público da União Volker Egon Bohne

17 às 17h20

Espaço para perguntas

ESMPU

Encerramento e sorteio de brindes

ESMPU

A ESMPU não se responsabiliza pelo custeio de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas dos participantes. Aqueles que frequentarem 85% das atividades receberão certificado.

Programação - Além da palestra, o Grupo de Gestão Socioambiental (Gesto) da PR/DF e ESMPU preparou diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Nos dias 5 e 6, das 10 às 17 horas, haverá exposição de mini-hortas irrigáveis, pequenos jardins, peças decorativas criadas a partir de sucata, além de mecanismos voltados ao aproveitamento sustentável dos recursos naturais como carneiro hidráulico, aquecedor solar, cisterna de ferro/cimento e sistema de irrigação automatizada.

Oficinas - No dia 5 haverá oficina de horta, das 14 às 15h30, e no dia 6, das 14 às 17 horas, os participantes poderão aprender a reaproveitar embalagens de tetrapack. As duas oficinas acontecem no Jardim de Convivência. Para inscrever-se, basta enviar um e-mail para prdf-gesto@mpf.mp.br.

Confira o edital e a programação completa do evento: