Exposição e mostra de filmes integram programação paralela da Conferência Internacional sobre Comissão da Verdade

Seguindo a temática dos direitos humanos, que marcará todo o evento, o público poderá conferir, entre 4 e 8 de abril, exposição sobre a vida do ex-deputado federal Rubens Paiva, além de longa-metragens sobre questões salientadas pela conferência. A entrada é franca.
publicado: 31/03/2011 18h20 última modificação: 31/03/2017 17h22

Durante a semana em que será realizada a Conferência Internacional “Comissão da Verdade – Uma perspectiva comparada”, marcada para o dia 5 de abril, serão exibidos, gratuitamente, quatro filmes e uma exposição, ambos com temas relevantes às questões discutidas e salientadas pela conferência, como os direitos humanos, o período da ditadura militar e a instauração da comissão da verdade.

As atividades paralelas à conferência estão programadas para acontecer entre os dias 4 e 8 de abril,  na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Os filmes serão exibidos no período das 12h às 18h, nos dias 4, 6 e 8 de abril. Parte do projeto Direito à Memória e à Verdade, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a exposição "Não tens epitáfio, pois és bandeira" apresentará  fotos, documentos e objetos que lembrem a vida e a história do ex-deputado federal de São Paulo Rubens Paiva, desaparecido em 1971, durante o regime militar. A mostra estará aberta ao público todos os dias da semana, das 8h às 19h, no hall do 1º subsolo da ESMPU.

Clique aqui para saber mais sobre a Conferência Internacional.

Conferência Internacional “Comissão da Verdade – Uma perspectiva comparada”

Programação paralela:

• Mostra "Não tens epitáfio, pois és bandeira” - 4 a 8 de abril de 2011, das 8h às 19h, no hall do 1º subsolo da Escola Superior do Ministério Público da União (SGAS Quadra 604, Lote 23, Asa Sul, Brasília)
  • Exibição de filmes – Auditório Pedro Jorge II da Escola Superior do Ministério Público da União (SGAS Quadra 604, Lote 23, Asa Sul, Brasília)
  • Dia 4 de abril
    12h – Filme: A Vida dos Outros, de Florian Henckel von Donnersmarck