Notícias

Fortaleza (CE) sediará debate sobre efeitos da revolução digital no mundo do trabalho

Simpósio acontece dia 8 de agosto e contará com a participação de Ricardo Antunes, doutor em sociologia e autor de diversos livros sobre a temática. Inscrição até 6 de agosto
publicado: 18/07/2019 15h56 última modificação: 02/08/2019 14h22

Os efeitos da revolução digital na sociedade e as repercussões no mundo do trabalho serão debatidos por especialistas e autoridades, no próximo dia 8 de agosto, em Fortaleza (CE). O encontro, que já passou por Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, chega na capital cearense para discutir temas como “uberização”, formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork, intensificação da automação e do desemprego. 

Entre os destaques da programação está a participação de Ricardo Antunes, doutor em Sociologia, professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e autor de livros sobre a temática, tais como “Os Sentidos do Trabalho” e “Adeus ao Trabalho? Ensaio sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho”. Também confirmaram presença como palestrantes a desembargadora do Trabalho na 1ª Região Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva; o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Francisco Gerson Marques; e a vice-coordenadora nacional da Coordenadoria de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho do MPT, Vanessa Patriota da Fonseca. Confira a programação completa. 

A atividade é gratuita e dará direito a certificado. Para participar basta se inscrever até às 12h do dia 6 de agosto. Inscreva-se.

Esta é a sétima edição do Simpósio “Futuro do Trabalho”, realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), e vai acontecer  na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (PRT7).

Atividade: Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade – Turma VII”
Data: 8 de agosto
Inscrição: até as 12h do dia 6 de agosto 
Local: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 7º Região (Avenida Almirante Barroso, 466 - Praia de Iracema - Fortaleza – CE)
Vagas: 100
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte 

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300