Notícias

Fórum debate crime do colarinho branco e de lavagem de dinheiro

Membros do MPF poderão discutir proposta de alteração legislativa sobre o assunto. O debate acontecerá pela internet e as inscrições estão abertas.
publicado: 19/10/2007 18h21 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abre cadastro para membros do MPF interessados em participar do Fórum Combate aos Crimes do Colarinho Branco e de Lavagem de Dinheiro. A atividade consiste em debater e enviar sugestões de mudanças para as leis 7492 (crimes de colarinho branco) e 9613 (lavagem de dinheiro).

A idéia surgiu após a constatação da ineficiência da legislação correspondente em alguns casos práticos. Com o fórum, pretende-se criar uma proposta legislativa para sanar os problemas existentes na legislação atual. A sugestão será enviada ao Congresso Nacional, em forma de proposição legislativa.

O cadastro e as discussões vão ser a distância, pela internet, entre 22 de outubro e 7 de novembro. Para efetuar a inscrição, basta enviar um e-mail para nead@escola.mpu.mp.br e informar nome, CPF e telefone. No dia 14 de novembro, está prevista uma fase presencial do fórum, na sede da ESMPU, em Brasília (DF).

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300