Notícias

Futuro do trabalho e quarta revolução industrial são temas de simpósio

Atividade que acontece no dia 21 de fevereiro, na capital baiana, reúne especialistas em transformações do trabalho no Brasil. Inscrições até 11 de fevereiro
publicado: 25/01/2019 15h19 última modificação: 05/02/2019 11h29

Com o objetivo de debater políticas públicas e estratégias de atuação que possam garantir o trabalho digno no contexto das novas tecnologias, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá no dia 21 de fevereiro, em Salvador-BA, o Simpósio “Futuro do trabalho: os efeitos da quarta revolução industrial na sociedade”.

Dois painéis abordarão assuntos como os efeitos da tecnologia digital na sociedade, as formas de contratação do trabalhador na prestação de serviços sob plataformas digitais, as perspectivas de futuro do mercado de trabalho sob o ângulo socioeconômico, a proteção do trabalho e os efeitos da indústria 4.0 na saúde do trabalhador.

Entre os painelistas, estarão o professor visitante do programa de pós-graduação em Direito da UFMG e membro Fundador do IDEIA - Instituto Direito e Inteligência, Rômulo Soares Valentini; a pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit/Unicamp) Ludmila Abílio; a assessora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Ana Carolina Paes Leme; e os juízes do Trabalho Murilo Carvalho Sampaio Oliveira e Danilo Gaspar. Confira a programação completa.

Inscrições - Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 11 de fevereiro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br. O resultado sai às 15h do dia 11 de fevereiro.

Serviço

Futuro do trabalho: os efeitos da quarta revolução industrial na sociedade

Data: 21 de fevereiro

Inscrição: até as 12h do dia 11 de fevereiro

Local: Procuradoria Regional do Trabalho 5ª Região (Av. Sete de Setembro, nº 2563 - Corredor da Vitória) Salvador-BA

Vagas: 35 para membros do MPU, 35 para servidores do MPU e 60 para público externo

Custeio: NÃO haverá custeio

 Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300