Gerenciamento de projetos na Administração Pública é tema de novo curso da ESMPU

Treinamento com inscrições abertas até 28 de maio será realizado na modalidade a distância
publicado: 17/05/2018 12h44 última modificação: 17/05/2018 12h44
Ilustração

Estão abertas as inscrições do curso a distância “Gerenciamento de projetos na Administração Pública”. O treinamento, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), é dirigido aos servidores do MPU que atuem com projetos institucionais.

A atividade acontece de 4 de julho a 14 de agosto, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. O objetivo do curso é proporcionar aos servidores o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para atuação como gerentes ou membros de equipes de projetos institucionais.

Estão abertas 66 vagas para o MPF, 19 para o MPT, 12 para o MPDFT e três para o MPM. Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 28 de maio pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o curso vai abordar, entre outros temas, os seguintes tópicos: conceitos básicos em gerenciamento de projetos (projeto, programa, portfólio, subprojetos, stakeholders (partes interessadas), ciclo de vida de um projeto; escritório de projetos); metodologias de gerenciamento de projetos e modelos de estruturas organizacionais (PMI, PMBOK, outras metodologias de gerenciamento de projetos, fatores ambientais e ativos de processos organizacionais, estruturas organizacionais); planejamento; execução e monitoramento do projeto.

O candidato que desejar participar do curso deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Receberão certificado os participantes com frequência mínima de 85%.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis pelo edital.

Plano de aula