Gestão por competências é tema de curso a distância para servidores do MPU

Com 100 vagas, atividade busca capacitar participantes para implementação da gestão por competências e seus impactos nas relações laborais. Inscrições vão até 20 de março
publicado: 09/03/2017 16h45 última modificação: 01/06/2017 12h37

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Gestão por competências”, voltado para os servidores do MPU. Atividade acontece de 19 de abril a 1º de junho, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O objetivo é capacitar os participantes na metodologia e implementação da gestão por competências no MPU e o impacto nas relações laborais. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 20 de março.

Estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.  A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas, o conteúdo do treinamento vai abordar gestão estratégia de pessoas por competências; conceitos e classificação da gestão por competências; implementação da gestão por competências: metodologias e ferramentas; gestão por competências no serviço público; e gestão por competências nos ramos do MPU.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais; facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet.

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra