Notícias

Inglês Instrumental básico é tema de treinamento a distância na ESMPU

Com 50 vagas, atividade para membros do MPU e servidores do MPF busca fazer com que os participantes compreendam a terminologia jurídica em inglês. Inscrição até 26 de junho
publicado: 16/06/2017 14h00 última modificação: 16/06/2017 14h00
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Membros do MPU e servidores do MPF já podem se inscrever para o curso a distância “Inglês Instrumental básico voltado às funções do Ministério Público”, que acontece de 31 de julho a 11 de setembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições e Resultados”, até as 12h do dia 26 de junho. 

O Objetivo é capacitar os participantes que já possuem nível básico de inglês para compreender a terminologia jurídica em inglês, agir com dinamismo e eficiência no desempenho das funções institucionais quando houver necessidade de contato com documentos estrangeiros e propiciar treinamento das habilidades linguísticas necessárias para a utilização da língua inglesa no contexto das atividades do ramo.

Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo:  33 para o MPF (17 para membros e 16 para servidores), dez para membros do MPDFT, cinco para membros do MPT e duas para membros do MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. 

Com 60 horas-aula, o curso vai abordar: introdução à sintaxe do léxico especializado do Inglês Jurídico; terminologia da Instrução Processual Civil e Penal; terminologia em temas específicos (alimentos, meio ambiente e extradição); prática da pesquisa em bases de dados especializadas; leitura instrumental (decisões judiciais, depoimentos, registros criminais e normas); Comunicação Jurídica Básica em Inglês (redação de e-mails e ofícios, elaboração de apresentações); e Redação de Mutual Legal Assistance Requests (MLARs). 

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado será entregue àqueles que tiverem frequência mínima de 85% nas atividades. 

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital. 

Edital na íntegra 
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300