Inscrição aberta: Curso sobre atuação criminal na proteção à mulher em situação de violência

Atividade a distância acontece de 21 de outubro a 27 de novembro. Membros e servidores do MPU podem se inscrever até 16 de setembro.
publicado: 05/09/2019 16h25 última modificação: 10/09/2019 20h20

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “A atuação criminal do Ministério Público na proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar”, destinado a membros(as) e servidores(as) do MPU. Terão prioridade na seleção os inscritos que atuam na temática e que já participaram de alguma turma do curso “A atuação do Ministério Público na proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar”. A atividade acontece no período de 21 de outubro a 27 de novembro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESMPU.

O treinamento busca elevar a efetividade dos participantes em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher (VDFCM). Para isso, abordará os estudos sociológicos sobre as relações de gênero; as diretrizes internacionais sobre o conceito de violência baseada no gênero em sua aplicação da Lei Maria da Penha; as estratégias de investigação criminal com perspectiva de gênero; os problemas práticos na gestão da prova em contexto de ausência de colaboração da vítima; e os problemas de adequação típica próprios do contexto de VDFCM.

A inscrição pode ser realizada até às 12h do dia 16 de setembro. Inscreva-se

Atividade: Curso em EaD Interativo “A atuação criminal do Ministério Público na proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar”
Data: 21 de outubro a 27 de novembro
Inscrição: até 12h do dia 16 de setembro
Vagas: 26 MPDFT (13 membros e 13 servidores); 14 MPF (7 membros e 7 servidores); 8 MPT (4 membros e 4 servidores) e 2 MPM (1 membros e 1servidores)
Capacitador EaD: Thiago André Pierobom de Ávila (promotor de Justiça)
Tutora: Liz-Elainne de Silvério e Oliveira Mendes (promotora de justiça)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.