Inscrição aberta: Curso sobre orçamento e políticas públicas em educação e saúde

Treinamento é voltado para membros e servidores do MPU e acontece de 20 a 21 de maio, em Brasília. Inscrições até 10 de abril
publicado: 26/03/2019 17h50 última modificação: 21/05/2019 11h24

Estão abertas as inscrições para o curso “Orçamento e políticas públicas em educação e saúde”, que acontece em Brasília (DF), nos dias 20 e 21 de maio. A atividade terá como capacitadores autoridades dos Ministérios da Economia e da Saúde e do Tribunal de Contas da União, dentre outros.

Voltada para membros membros(as) e servidores(as) do MPU, o treinamento busca criar oportunidades para que os participantes conheçam o processo de orçamentação e a fiscalização das políticas públicas brasileiras de saúde e educação.  Durante o curso, também serão realizados estudos de casos das alternativas de controle finalístico e financeiro nas áreas de educação e saúde.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 10 de abril, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso “Orçamento e políticas públicas em educação e saúde”
Data: 20 e 21 de maio
Inscrição: até 12h do 10 de abril
Local: Brasília (DF)
Vagas COM custeio: 12 para membros do MPF
*O custeio será limitado a até 4 participações por membro dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante
Vagas SEM custeio: 21 MPF (16 membros e 5 servidores); 3 MPT (2 membros e 1 servidor); 2 MPM (1 membro e 1 servidor); 2 MPDFT (1 membro e 1 servidor)
Capacitadores e capacitadora: Almir Serra Martins Menezes Neto (auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União); Edilson Vitorelli Diniz Lima (procurador da República); Geraldo Julião Júnior (subsecretário de orçamento federal do Ministério da Economia); Leonardo Rodrigues Albernaz (secretário de macroavaliação governamental do TCU); Luíz Henrique Mandetta (Ministro da Saúde); Rodrigo Schafhauser (auditor de controle Externo do TCU); Weder de Oliveira (Ministro-Substituto do TCU) e Lucieni Pereira (Presidente da Associação da Auditoria de Controle Externo do TCU)

Mais informações no edital e no roteiro do curso.