Inscrição aberta: Interculturalidade, antropologia e direito - Turma I

Atividade regional acontece em São Paulo (SP) para membros e servidores do MPF, MPM e MPT lotados em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Uberaba/Uberlândia; e para magistrados e servidores do TRF3
publicado: 07/02/2019 14h19 última modificação: 07/02/2019 15h03

Estão abertas as inscrições para a oficina regional “Interculturalidade, antropologia e direito - Turma I” para membros e servidores do MPF, MPM e MPT lotados em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Uberaba/Uberlândia; e para magistrados e servidores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A atividade regional acontece de 8 a 10 de abril, no Centro de Apoio da ESMPU, em São Paulo.

O objetivo do encontro é desenvolver, à luz da antropologia e da interculturalidade, estratégias de solução de conflitos, como mediação, que aproxime a antropologia do direito, bem como para garantia ao direito à territorialidade.  Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 18 de fevereiro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

Atividade: Interculturalidade, antropologia e direito - Turma I

Data: 08 a 10 de abril

Inscrição: até 12h do dia 18 de fevereiro

Local:  Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (dependências da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, 1360 - Consolação)

Vagas: 12 MPF (8 membros e 4 servidores); 2 MPT (1 membro, 1 servidor); 2 MPM (1 membro, 1 servidor); 9 TRF3 (5 magistrados e 4 servidores)

Custeio: Haverá custeio para membros lotados no interior de São Paulo, em Mato Grosso do Sul e Uberaba/Uberlândia conforme item 6.2.1 do edital; e para servidores lotados no interior de São Paulo, em Mato Grosso do Sul e Uberaba/Uberlândia conforme item 6.2.2 do edital.

Capacitadores: Edílson Vitorelli Diniz Lima (procurador da República); Felício de Araújo Pontes Júnior (procurador regional da República); Raquel Fajardo (doutora em sistema penal e problemas sociais); Robério Nunes dos Anjos Filho (procurador regional da República)

Mais informações no edital e roteiro do curso.