Inscrição aberta: Interculturalidade, antropologia e direito - Turma II

Atividade acontece em Brasília (DF) e é voltada para membros e servidores do MPU de Acre, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Roraima e Rondônia. Também há vagas para magistrados e servidores do TRF1
publicado: 17/07/2019 12h47 última modificação: 01/08/2019 17h06
Ilustração

Estão abertas as inscrições para a oficina regional “Interculturalidade, antropologia e direito - Turma II”, voltada para membros(as) e servidores(as) do MPU lotados no Acre, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Roraima e Rondônia. Também há vagas para magistrado(as)s e servidores(as) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A atividade, que será realizada na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília (DF), teve sua data alterada e passará a acontecer no período de 21 a 23 de outubro.

O objetivo do encontro é desenvolver, à luz da antropologia e da interculturalidade, estratégias de solução de conflitos, como mediação, que aproxime a antropologia do direito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h do dia 21 de agosto. Inscreva-se

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.

Atividade: Oficina “Interculturalidade, antropologia e direito - Turma II”
Nova Data: 21 a 23 de outubro
Inscrição: até 12h do dia 21 de agosto
Local: Escola Superior do Ministério Público da União (Avenida L2 Sul, Quadra 604 - Brasília/DF)
Vagas COM Custeio: 14 vagas para o MPF, sendo: 3 vagas para o estado de Goiás (2 membros e 1 servidor); 3 vagas para o estado do Mato Grosso (2 membros e 1 servidor); 2 vagas para o estado do Acre (1 membro e 1 servidor); 2 vagas para o estado do Tocantins (1 membro e 1 servidor); 2 vagas para o estado de Roraima (1 membro e 1 servidor) e 2 vagas para o estado de Rondônia (1 membro e 1 servidor)
*O custeio será limitado a até 4 participações por membro ou 2 por servidor do MPU dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante
Vagas SEM Custeio: 5 MPF (4 membros e 1 servidor); 2 MPT (1 membro e 1 servidor); 2 MPM (1 membro e 1 servidor); 2 MPDFT (1 membro e 1 servidor) e 5 para membros e servidores do TRF1
Capacitadores: Edílson Vitorelli Diniz Lima e Gustavo Kenner Alcântara (procuradores da República); Felício de Araújo Pontes Júnior (procurador regional da República); e Raquel Fajardo (doutora em sistema penal e problemas sociais).

Mais informações podem ser obtidas no primeiro edital, no edital retificado e no projeto pedagógico do curso.