Inscrição aberta: Oficina em Vitória (ES) promove capacitação em gestão de praias

Atividade acontece nos dias 28 e 29 de agosto e é direcionada para membros e servidores do MPF, além de integrantes do GI-GERCO e CIRM. Inscrições até 16 de agosto
publicado: 09/08/2019 11h52 última modificação: 09/08/2019 11h52
Ilustração

Estão abertas inscrições para a “Oficina Estadual Interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF Gerco (Fase 2) - Turma IV”, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, na sede do Ministério da Fazenda em Vitória (ES). O encontro visa capacitar os participantes acerca do gerenciamento costeiro, destacando a possibilidade de transferência da gestão de praias urbanas e seus impactos.

A atividade é voltada para membros(as) e servidores(as) do Ministério Público Federal (MPF) e para representantes de órgãos municipais, estaduais e demais órgãos e instituições integrantes do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO) e da Comissão Interministerial dos Recursos do Mar (CIRM).

A participação é gratuita e dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 16 de agosto. Inscreva-se

Atividade: Oficina Estadual Interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF Gerco (Fase 2) - Turma IV
Data:  28 e 29 de agosto
Inscrição: até 12h do dia 16 de agosto
Local: Ministério da Fazenda (Rua Pietrângelo de Biase, Nº 56, 9º andar, Ed. Ministério da Fazenda - Centro - Vitória/ES)
Vagas COM custeio: 12 vagas para membros do MPF lotados em municípios do Espirito Santo confrontantes com o mar
*O custeio será limitado a até 4 participações por membro dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante
Vagas SEM custeio: 14 vagas para o MPF (7 membros e 7 servidores); 24 vagas para representantes dos órgãos municipais, estaduais e demais órgãos e instituições integrantes do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO) e da Comissão Interministerial dos Recursos do Mar (CIRM)
Capacitadores(as): André Luiz Pereira Nunes (coordenador-geral de Edificações, Projetos e Obras da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União); Érico de Castro Borges (assistente da Coordenação-Geral de Prevenção e Programas Estratégicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional); Gisele Elias de Lima Porto Leite (procuradora regional da República); Juliano Luiz Pinzetta (analista de Infraestrutura do Ministério do Planejamento); Nilton Eurípedes de Deus Filho (perito em Oceanografia do Ministério Público da União); Reinaldo Magalhães Redorat (secretário do Patrimônio da União Adjunto) e Wascelys Wagner Guimarães Sobral (procurador da Fazenda do Ministério da Economia)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico da oficina.