Inscrições abertas para as oficinas do Simpósio Consciência Ambiental

Técnicas de compostagem de resíduos orgânicos e reaproveitamento de alimentos são os temas das duas atividades, promovidas nos dias 31 de maio e 1º de junho. Cada oficina terá duas turmas a serem realizadas na sede da ESMPU e na PGR. Inscrições seguem até 25 de maio.
publicado: 21/05/2010 18h44 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para a Oficina de Compostagem e para a Oficina de Reaproveitamento de Alimentos, atividades integrantes do Simpósio Consciência Ambiental – Sistema de Gestão Ambiental – Normas ISO 14000. Parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, cada oficina contará com duas turmas, a serem promovidas na sede da ESMPU e na Procuradoria Geral da República (PGR).

Com duas horas-aula de duração, a Oficina de Compostagem apresentará uma alternativa para a transformação adequada de resíduos orgânicos. A ideia é transmitir aos participantes soluções práticas para a problemática do lixo, transformando-o em composto, húmus e biofertilizante por meio das técnicas de compostagem e minhocultura. A oficina será ministrada na ESMPU em 31 de maio, das 9h às 11h. No dia 1º de junho, das 14h às 16h, a atividade acontecerá na PGR.

A Oficina de Reaproveitamento de Alimentos ensinará formas de se evitar o desperdício, desenvolvendo pratos que utilizem integralmente o valor nutricional dos alimentos. O objetivo é incentivar hábitos alimentares saudáveis e melhorar a qualidade de vida sem aumentar os gastos com alimentação. A atividade será realizada no dia 31de maio, das 14h às 16h, na Cozinha do Memorial da PGR. No dia 1º de junho, das 9h às 11h, na Copa do 1º subsolo da ESMPU, será promovida a segunda turma da oficina. A carga horária é de duas horas-aula.

Cada turma de ambas as oficinas conta com 25 vagas, sendo cinco para membros dos quatro ramos, 14 para servidores do MPU, três para estagiários e três para funcionários terceirizados. As vagas das categorias estagiário e funcionário terceirizado serão preenchidas exclusivamente por pessoas lotadas na respectiva unidade de realização da turma. O interessado poderá participar de apenas uma turma de cada oficina.

As inscrições seguem até as 12h do dia 25 de maio, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. No momento da inscrição, o candidato deverá estar atento ao local de realização da(s) oficina(s) escolhida(s). A ESMPU emitirá certificado aos participantes com frequência integral na atividade. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Programação paralela – Além das oficinas e do simpósio, a programação dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente contará com exposição de fotos, feiras ambiental, orgânica e de trocas, exibição de filmes e apresentações teatrais. As atividades são gratuitas e acontecerão de 31 de maio a 2 de junho, das 12h às 18h, na sede da ESMPU e na PGR.

Clique aqui para saber mais sobre o Simpósio Consciência Ambiental.

Consulte os editais das oficinas: