Inscrições abertas para curso de Design Thinking

Serão duas turmas, a primeira com início em 20 de outubro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. A segunda começa em 9 de novembro, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 19h
publicado: 14/10/2020 10h25 última modificação: 15/10/2020 15h09
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 19 de outubro, para a primeira turma do curso de aperfeiçoamento ''Design Thinking no Ministério Público”. O treinamento contará com duas turmas destinadas a membros e servidores do MPU. A primeira turma será realizada no período de 20 de outubro a 5 de novembro. Já a segunda, ocorrerá de 9 a 25 de novembro e as inscrições vão até o dia 4/11.

As aulas serão realizadas por meio de plataforma de videoconferência, num total de 22 horas-aula, sendo 18 horas síncronas e 4 horas assíncronas. Os participantes precisam ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais.

O curso é destinado para quem deseja aprender a prática do Design Thinking aplicada ao setor público, bem como discutir a importância de inovar dentro das organizações e desenvolver os pensamentos sistêmico e visual para elaboração de projetos. A capacitadora será a designer transdisciplinar Laura Dusi, que atua em sistemas complexos por meio de projetos que buscam impacto social positivo com foco em inovação.

Programa de Capacitação InovaEscola – O treinamento faz parte do programa de capacitação do InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU. O InovaEscola tem como missão promover, fomentar e disseminar a cultura de inovação no MPU por meio da experimentação, disseminação e prospecção de conhecimentos, pesquisa e boas práticas. No programa estão previstas atividades de aperfeiçoamento e de extensão, nos níveis básico e avançado, sobre temas como inteligência artificial, ciência de dados e inovação jurídica.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento ''Design Thinking no Ministério Público”

TURMA 1
Inscrição: até as 12h de 19 de outubro (Clique aqui para se inscrever)
Período de realização: 20 de outubro a 5 de novembro (terças e quintas-feiras, das 9h às 12h)
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico.

TURMA 2
Inscrição: até as 12h de 4 de novembro (Clique aqui para se inscrever)
Período de realização: 9 a 25 de novembro (segundas e quartas-feiras, das 16h às 19h)
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico.