Notícias

ESMPU abre inscrições para curso de Legal Design

O curso, destinado a membros e servidores do MPU, faz parte do programa de capacitação do InovaEscola e será realizado por meio de plataforma de videoconferência
publicado: 14/10/2020 11h48 última modificação: 14/10/2020 15h54
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 30 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Legal design: visual law e comunicação jurídica”. A atividade será realizada de 9 a 20 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h, por meio de plataforma de videoconferência, num total de 14 horas-aula, sendo 12h síncronas e 2h assíncronas.

O curso pretende apresentar os principais conceitos relacionados ao Legal Design e de sua subárea, denominada Visual Law. O método utiliza elementos visuais para tornar o Direito mais compreensível, melhorando, por exemplo, a entrega das informações de documentos jurídicos e de projetos de transformação digital.

O treinamento é destinado a membros e servidores do MPU. Estão sendo ofertadas 25 vagas, das quais 12 são para o MPF, 4 para o MPT, 4 para o MPDFT, 2 para o MPM, 2 para o CNMP e 1 para a ESMPU. Inscreva-se.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico do curso.

Programa de Capacitação InovaEscola – O treinamento faz parte do programa de capacitação do InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU. O InovaEscola tem como missão promover, fomentar e disseminar a cultura de inovação no MPU por meio da experimentação, disseminação e prospecção de conhecimentos, pesquisa e boas práticas. No programa estão previstas atividades de aperfeiçoamento e de extensão, nos níveis básico e avançado, sobre temas como inteligência artificial, ciência de dados e inovação jurídica.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Legal design: visual law e comunicação jurídica”
Inscrição: até 12h de 30 de outubro
Data de realização: 9 a 20 de novembro (aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h)
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência
Vagas: 12 MPF (6 membros e 6 servidores); 4 MPT (2 membros e 2 servidores); 4 MPDFT (2 membros e 2 servidores); 2 MPM (1 membro e 1 servidor); 2 CNMP (1 membro e 1 servidor); e 1 ESMPU
Capacitadores: Ana Holtz (advogada-designer e designer-advogada, especialista em Design de Interação, Human Centered Design e Direito Empresarial); Rui Caminha (advogado, especialista em Direito Corporativo e Desenvolvimento de Estratégias Jurídico-empresariais e fundador da Juristec+; Alexandre Zavaglia (advogado, especialista em Direito e Tecnologia e um dos pioneiros em projetos de Ciência de Dados na área do Direito, uso de técnicas de Inteligência Artificial e projetos de Privacy by Design; e Kethellyn Siqueira (diretora de arte na Villa Visual Law Studio)

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300