Inscrições abertas para curso de minuta de denúncias e alegações finais

Atividade será realizada em 4 de maio, das 14h às 18h, para membros, servidores e estagiários do MPU e do CNMP
publicado: 12/04/2021 17h51 última modificação: 12/04/2021 17h54
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 27 de abril, para a atividade de aperfeiçoamento “Curso de minuta de denúncias e alegações finais”, na modalidade a distância síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o treinamento será realizado em 4 de maio, das 14h às 18h. Inscreva-se.

As 290 vagas são destinadas a membros, servidores e estagiários do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo do curso é aprimorar a redação das denúncias e alegações finais no Ministério Público Federal (MPF) e ajudar na compreensão do ilícito cometido e sua tipificação em denúncia. Quanto às alegações finais, como redigi-la, o que é necessário e quais etapas processuais devem ser realizadas para sua redação.

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema do curso, e, no ano letivo, não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: “Curso de minuta de denúncias e alegações finais”
Inscrição: até as 12h de 27 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 4 de maio, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona por meio de plataforma de videoconferência