Inscrições abertas para Estágio em Inteligência

São 21 vagas, destinadas a membros dos quatro ramos do MPU. O treinamento acontece em Brasília, entre os dias 23 e 27 de abril. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril, no link "Inscrições e resultados".
publicado: 28/03/2007 18h25 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escola Superior do Ministério Público da União abriu inscrições para selecionar membros dos quatro ramos do MPU para participar do treinamento “Estágio de Inteligência”. A atividade será realizada em Brasília, entre os dias 23 e 27 de abril, na sede da Escola Militar de Inteligência do Exército. No total são 21 vagas, sendo nove para o MPF, cinco para o MPT, cinco para o MPDFT e duas para o MPM.

As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 10 de abril pela Internet, no link “Inscrições e resultados”. Podem concorrer os membros em atividade que nunca participaram de treinamentos similares oferecidos pela ESMPU. Além disso, os candidatos devem estar atuando nas seguintes áreas: pesquisa e análise, segurança institucional, matéria criminal ou matérias sensíveis, tais como improbidade, trabalho escravo, meio ambiente, entre outras. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de abril, no link “Inscrições e resultados”. As despesas de participação dos selecionados que não moram em Brasília (diárias e passagens) correm por conta da Escola.

Inteligência é uma das dez áreas temáticas consideradas prioritárias pela Escola e que serão alvo de treinamentos este ano. Em pesquisa realizada entre os membros dos quatro ramos sobre a relevância dos temas escolhidos, a Inteligência ficou em primeiro lugar com 162 votos. Por isso, a atividade inaugura a programação de atividades proposta por iniciativa da própria ESMPU.

As informações completas sobre o Estágio em Inteligência estão disponíveis no Edital n° 04/07 ou com a Central de Atendimento da ESMPU, nos telefones (61) (61) 3313-5165 ou 5124. A CAU também deve ser acionada no caso de problemas no preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.