Inscrições abertas para o curso a distância “SIAFI gerencial”

Treinamento de 60 horas-aula estudará as funcionalidades e os procedimentos do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal. ESMPU oferece 150 vagas para servidores do Ministério Público da União.
publicado: 12/09/2014 17h20 última modificação: 31/03/2017 17h20

De 15 de outubro a 2 de dezembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “SIAFI gerencial”, na modalidade de educação a distância. O treinamento de 60 horas-aula tem como objetivo explicar as funcionalidades e os procedimentos do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

A ESMPU oferece 150 vagas para servidores, sendo 65 o MPF, 51 para o MPT, 25 para o MPDFT, seis para o MPM e três para a ESMPU. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 26 de setembro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção será feita por sorteio eletrônico.

Os participantes deverão ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e às atividades do curso, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e banda larga.

No período de 15 a 21 de outubro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela Escola.

Conteúdo – Entre os temas estudados no curso, estão as funcionalidades do SIAFI e a descrição dos procedimentos para elaboração e consultas; conceitos básicos e principais registros da contabilidade pública; Lei Orçamentária Anual (LOA); e a realização de atividades que envolvem as rotinas das unidades gestoras do Ministério Público da União.

Ao final do treinamento, os servidores com participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano do curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.