Inscrições abertas para oficina de atuação criminal nas regiões de fronteira, portos e aeroportos

Membros (as) do MPF que atuam na matéria podem se inscrever até 5 de novembro
publicado: 26/10/2018 17h33 última modificação: 26/10/2018 17h48

Lançado o edital de seleção para inscrições na oficina “Atuação criminal nas regiões de fronteira, portos e aeroportos”, na modalidade presencial. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade será realizada de 26 a 28 de novembro, em Brasília.

Com carga horária de 20 horas, o objetivo é aprimorar a atuação criminal nas regiões de fronteira, portos e aeroportos.  São oferecidas 15 vagas para membros (as) do MPF com atuação na matéria relacionada ao tema da oficina.  A seleção é feita por sorteio eletrônico.

As inscrições estão abertas até 12h do dia 5 de novembro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br. É vedada a participação de candidatos (as) que estejam em período de férias ou de licença.

A oficina tratará dos seguintes assuntos: uso das ferramentas da SPPEA; persecução patrimonial (estudos de caso); tipologia de lavagem por casas de câmbio; cooperação internacional e informações espontâneas; técnicas de investigação na internet; cooperação com outras instituições (PF/PRF e RFB) e cooperação internacional em região de fronteira.

São capacitadores da atividade os procuradores da República Alessandro José Fernandes de Oliveira, Helio Telho Corrêa Filho, Isac Barcelos Pereira de Souza, Ricardo Pael Ardengeni, Rodrigo Leite Prado e Vitor Souza Cunha, além da procuradora regional Neide Mara Cavalcante Cardoso de Oliveira e palestrantes da Polícia Federal, Receita e convidados internacionais.

Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85%.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

Roteiro do curso