Notícias

Inscrições abertas para palestra sobre migração de regime de previdência em São Paulo

Membros e servidores podem participar da atividade que acontece dia 8 de fevereiro na Procuradoria da República em São Paulo
publicado: 03/12/2018 14h32 última modificação: 03/12/2018 14h41
Ilustração

Ilustração

Estão abertas as inscrições para a palestra “Regime de Previdência: é hora de migrar?”, que será realizada dia 08 de fevereiro, na Procuradoria da República em São Paulo. A atividade busca orientar servidores e membros do MPU quanto a escolha que terão que fazer para decidir se continuam no regime previdenciário atual ou se migram para o Regime de Previdência Complementar. 

São oferecidas 130 vagas. Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 25 de janeiro de 2019, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico. 

A palestra terá 2 horas-aula, com início às 16h, e será ministrada pelo diretor de Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Procuradores da República e autor do livro: "Regime de previdência: é hora de migrar?", Rodrigo Antônio Tenório Correia da Silva. 

Serão abordados: os diversos aspectos da migração, desde os riscos existentes para quem migrar aos assumidos por quem não o fará; a composição e valor da aposentadoria de quem migra e as vantagens e desvantagens da FUNPRESP; a necessidade de seguro de vida e invalidez e o cálculo do benefício especial; o impacto tributário da migração; e as possíveis estratégias de investimentos para os que resolverem não se filiar à FUNPRESP. 

A ESMPU não arcará com pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes da palestra. 

Edital  

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300