Inscrições abertas para seminário internacional sobre papel investigatório do MP

Evento será realizado nos dias 11 e 12 de março, no auditório da Procuradoria Geral da República, em Brasília. Objetivo é discutir as visões da investigação criminal e do Ministério Público na Europa, na América Latina, na sociedade civil, no meio acadêmico e na imprensa.
publicado: 06/03/2013 17h57 última modificação: 31/03/2017 17h20
Estão abertas as inscrições para o seminário internacional sobre “O papel do Ministério Publico na investigação criminal - Visão Latino-Americana e Europeia”. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de março, no auditório da Procuradoria Geral da República (PGR). Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site da PGR. A coordenação do evento é da subprocuradora-geral da República Ela Wiecko.

O seminário abordará as várias visões da investigação criminal e o Ministério Público: a visão europeia, a realidade na América Latina, os casos submetidos ao Tribunal Penal Internacional, além da visão da sociedade civil, universidades e imprensa. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentará a visão do Ministério Público brasileiro.

Participarão do seminário: o presidente do Movimento Europeu de Magistrados para Democracia e a Liberdade, Antonio Cluny; a juíza da Corte Superior de Justiça de Lima (Peru), Antonia Saquicuray; o juiz da Corte de Cassação da Itália, Domenico Gallo; o ex-procurador-geral na Catalunha (Espanha), José María Mena; a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge; o promotor de Justiça em São Paulo Roberto Livianu; o presidente da Conamp, César Bechara; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Adilson Gurgel de Castro; a ministra do STJ Eliana Calmon; o procurador da República Bruno Calabrich; o consultor do Senado Tarciso Dal Maso; o sociólogo Artur Trindade; e o jornalista Chico Otávio.

Veja a programação.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República