Notícias

Inscrições abertas para seminário sobre crimes tecnológicos

Inscrições abertas para seminário sobre crimes tecnológicos
publicado: 18/10/2006 13h20 última modificação: 31/03/2017 17h27

Estão abertas as inscrições para o seminário Aspectos Tecnológicos na Análise e Combate de Infrações Penais, realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e pela Procuradoria da República em São Paulo (PR-SP) entre os dias 23 e 27 de outubro de 2006. O encontro vai acontecer no auditório da PR-SP e pretende apresentar novas modalidades tecnológicas de delitos e as estratégias para combatê-los. A atividade é voltada para membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, juízes e delegados de polícia, além de servidores e estagiários do MPF.

O seminário vai abordar temas como os aspectos tecnológicos da interceptação telefônica e da interceptação telemática; armazenagem, integridade e recuperação de dados em discos rígidos; clonagem de cartões magnéticos; tecnologia de criptografia e segurança de dados; tecnologias de proteção de redes de computadores; localização e rastreamento via GPS; técnicas industriais de falsificação e cópia de compact disk.

Especialistas nesses assuntos vão mostrar aos participantes como combater esses tipos de crime e que ferramentas podem ajudar no trabalho. Representantes de grandes empresas com experiências nos temas - como a Embratel, Nextel e Bradesco - vão fazer apresentações no seminário. Depois da exposição dos palestrantes, serão abertos debates mediados por procuradores da República.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de outubro às 12h. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço esmpu@prsp.mpf.gov.br e informar nome completo, RG, atividade, instituição na qual trabalha, e-mail e telefone. As vagas são limitadas. Quem participar de, no mínimo, 80% das atividades terá direito a certificado. Os custos de participação são por conta dos interessados.

O seminário acontece das 17h às 20h, no auditório na PR-SP (Rua Peixoto Gomide, 768 - Cerqueira César). Mais informações pelo telefone (11) 3269-5069 ou 5169.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300