Inscrições abertas para treinamento sobre design da jornada de aprendizagem

Treinamento gratuito, voltado para membros e servidores do MPU e do CNMP, será realizado entre 9 e 23 de novembro. Inscrições vão até 3 de novembro
publicado: 18/10/2021 14h06 última modificação: 18/10/2021 15h26
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 3 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento “Design da jornada de aprendizagem”, promovido pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da Escola Superior do MPU (ESMPU). A atividade ocorre no período de 9 a 23 de novembro, das 14h30 às 17h30, na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e se propõe a instrumentalizar os participantes sobre aspectos que devem ser observados para gerar engajamento e impacto no desenho de jornadas de aprendizagem. Com abordagem centrada nas pessoas, apoiando-se nos princípios da andragogia e perfis de aprendizagem, será construída uma proposta de treinamento baseada no entendimento da jornada de aprendizagem como ideia central e fio condutor para aplicar os diferentes recursos educacionais e maximizar o sucesso da capacitação.

Foram disponibilizadas 20 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades propostas. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

As capacitadoras são Rayssa Simone Campelo, graduada em Pedagogia, pós-graduada em Gestão Pública e facilitadora e conteudista em cursos de Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Pessoas, e Tayse de Teixeira Almeida, graduada em Administração e pós-graduada em Gestão Pública, facilitadora e conteudista em cursos de Liderança e Comunicação Não-Violenta. A orientadora pedagógica é a servidora do CNMP Hanna Iwamoto de Thuin.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, que é idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU – e tem por objetivo promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas ligadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. Saiba mais.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Design da jornada de aprendizagem
Inscrição:
até as 12h de 3 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 9, 11, 16, 18 e 23 de novembro, das 14h30 às 17h30
Modalidade: EaD síncrona, pelo canal da ESMPU no YouTube