Notícias

Inscrições prorrogadas para curso sobre Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento

Seleção está aberta até 29 de setembro, às 12h
publicado: 12/09/2017 15h36 última modificação: 12/09/2017 18h07
Ilustração

Ilustração

As inscrições para o curso a distância “Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento- SIOP” foram prorrogadas. Os servidores do MPU têm agora até às 12h do dia 29 de setembro para se inscrever na seleção da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O curso será realizado no ambiente virtual de aprendizagem da Escola, de 18 de outubro a 30 de novembro.

Foram abertas 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, no linkInscrição e Resultados”. A seleção de participantes é feita por sorteio eletrônico. Candidatos que estejam em período de férias ou de licença não podem concorrer.

Com 60 horas-aula, o curso abordará os seguintes tópicos: fundamentos básicos do Orçamento Público Federal aplicados ao SIOP (introdução e glossário do SIOP); projeto do PPA e relatórios do SIOP; inclusão de dados (alterações orçamentárias no SIOP); fundamentos dos dados do SIOP (acompanhamento orçamentário e financeiro); fundamentos dos créditos adicionais (alterações orçamentárias).

Os participantes devem ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado do curso é emitido àqueles com frequência mínima de 85% nas atividades.

Acesse o edital para mais informações sobre o curso.

Edital    
Plano de aula

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5132 / 5126