Inscrições reabertas para curso em Roma sobre trabalho na era global

Membros do MPT têm novo prazo para inscrição, 20 de novembro
publicado: 24/10/2018 19h41 última modificação: 24/10/2018 19h42
Ilustração

O curso presencial “O trabalho na era global: dumping social, previdência e direitos humanos” está com novo prazo de inscrições. Agora membros do MPT podem se inscrever até 20 de novembro, às 12h. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes.

A atividade será realizada pela International Experience em parceria com a Università degli Studi di Roma Tor Vergata. O treinamento acontece de 20 a 30 de maio de 2019, em Roma (Itália). Os interessados devem se inscrever pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

Com 60 horas entre aulas presenciais e visitas institucionais, o conteúdo da atividade vai abordar: direitos humanos na era global; dumping social; previdência social na Itália; direitos humanos e o papel das cortes internacionais; trabalho escravo; antropologia do direito em uma visão comparada; direito internacional do trabalho e sua recepção nas ordens jurídicas comunitárias e nacionais; direito internacional e efetividade dos direitos humanos no mundo do trabalho; direitos sociais no espaço europeu; direito à saúde e segurança no trabalho: novos conceitos e novas perspectivas de tutela; e acesso à ordem jurídica justa e a garantia dos direitos fundamentais.

O curso será ministrado em português, com algumas aulas em língua italiana. Durante as aulas ministradas em italiano haverá tradução consecutiva (não simultânea) para o português.

O certificado será emitido pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata.

Custo - O valor do curso é de 2.650 euros, quarto individual; 2.500 euros, quarto duplo, por participante; e 3.800 euros, quarto casal/duplo (1 participante e 1 acompanhante). O pagamento será dividido em duas parcelas: a primeira de 1.000 euros até o dia 10 de novembro de 2018 e o valor residual até o dia 10 de março de 2019.

Estão incluídos no pacote: doze pernoites; café da manhã e coffee-break durante as aulas; jantar de final do curso e jantar de abertura; curso de direito de 60 horas; cerimônia de encerramento com a entrega dos certificados por parte de autoridade acadêmica; visitas institucionais (Corte Europeia de Justiça, Conselho Europeu, Corte Europeia de Direitos Humanos); transfer diário; tradução consecutiva (não simultânea); transfer aeroporto-hotel-aeroporto em Estrasburgo; transfer para Luxemburgo/Estrasburgo, ida e volta; voo de ida e volta Roma-Estrasburgo (ou aeroporto mais conveniente) 26-29 de maio de 2019.

Os voos internacionais Brasil-Itália-Brasil não estão incluídos no valor do curso e devem ser adquiridos pelos próprios alunos.

A ESMPU não arcará com pagamento das despesas do curso. O participante arcará com os valores citados neste edital, além de outras despesas decorrentes de sua participação como passagens aéreas, alimentação e traslado.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.