Notícias

Inteligência estratégica é tema de curso de aperfeiçoamento

Retificação no edital altera a distribuição de vagas entre os ramos do MPU. Atividade será realizada nos dias 3 e 4 de agosto, em Brasília. São ao todo 30 vagas para membros dos quatro ramos. Inscrições seguem até 15 de julho.
publicado: 29/06/2011 18h11 última modificação: 31/03/2017 17h18

Para discutir a relevância da inteligência no cenário investigativo e capacitar para o levantamento e o tratamento da informação, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o Curso de Aperfeiçoamento “Inteligência estratégica e sua relevância para o Ministério Público”. A atividade será realizada nos dias 3 e 4 de agosto na sede da Procuradoria-Geral da Justiça Militar, em Brasília (DF).

Estão disponíveis 30 vagas, sendo 13 para membros do Ministério Público Militar (MPM), 9 para membros do Ministério Público Federal (MPF), 4 para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e 4 para membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)*. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com passagens, traslado, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

Com 16 horas-aula, o curso estudará a importância da informação na investigação, a criação e a utilização de bancos de dados, os conceitos de contrainteligência, o controle e a segurança no manejo das informações, além das técnicas de atuação preventiva e de levantamento e avaliação de cenários. À frente da atividade estarão membros do Ministério Público, consultores das áreas de inteligência e administração estratégica e especialistas em planejamento e estudos militares. O treinamento incluirá estudos sobre a implantação do sistema de inteligência estratégica no MPT e as operações de inteligência no Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) e no MP do Estado da Paraíba.

As inscrições seguem até as 12h do dia 15 de julho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos ocorrerá por sorteio eletrônico, cujo resultado será publicado ainda no dia 15, a partir das 15h.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler a programação completa.


Serviço

Curso de Aperfeiçoamento “Inteligência estratégica e sua relevância para o Ministério Público”

Quando: 3 e 4 de agosto de 2011

Onde: Procuradoria-Geral da Justiça Militar – Setor de Embaixadas Norte, Lote 43 – Brasília (DF)

Vagas: 30 (para membros dos quatro ramos)

Inscrições: até as 12h do dia 15 de julho

Informações: cau@escola.mpu.mp.br


* Matéria modificada em 11/7/2011, devido a alteração na distribuição de vagas entre os ramos do MPU.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300