Notícias

Interessados em atuar como docente, conteudista e tutor da ESMPU em 2019 devem se cadastrar

O cadastro no Banco de Docentes é obrigatório para quem quer atuar como capacitador na Escola
publicado: 12/11/2018 13h25 última modificação: 12/11/2018 14h54

Membros (as) e servidores (as) do MPU interessados em atuar como docentes das atividades acadêmicas previstas para 2019 podem se inscrever no Banco de Docentes (BADOC) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Acesse o edital e confira as áreas temáticas.

Os interessados devem se cadastrar pelo site da ESMPU. Basta clicar no menu de acesso rápido “Portal do Docente”, na página inicial do portal, e acessar o botão “Banco de Docentes”. O usuário deverá clicar no link “Acessar”, no canto superior direito e fazer o login com o CPF. Caso o CPF não esteja cadastrado, o candidato deverá clicar em “Novo usuário” e fazer o cadastro.

Devem ser informados os seguintes dados: formação acadêmica, experiência profissional no MPU na área pretendida, outras experiências profissionais, docência, tutoria em educação a distância (EAD), produções bibliográficas e pesquisas.

O cadastro pode ser feito a qualquer tempo, assim como a atualização dos dados informados. A inclusão nesse banco não garante a seleção e contratação. É importante que os interessados efetuem o cadastro, pois ele é utilizado pelas bancas de seleção de docentes para buscar profissionais com formação e experiência nas temáticas dos cursos.

As bancas são formadas pelo Orientador Pedagógico do curso e mais dois integrantes da Comissão de Elaboração do Plano de Atividades.

BADOC - O Banco de Docentes da ESMPU é um sistema que reúne dados curriculares dos interessados em compor o quadro de capacitadores, conteudistas e tutores da instituição. Quaisquer interessados podem consultar as informações cadastradas, com exceção de dados pessoais.


Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300