Investigação da fraude é tema de curso para membros do MPT, MPF e MPDFT

Objetivo da atividade é capacitar os membros em técnicas de investigação a fim de aferir se a relação é fraudulenta ou não. Inscrição até 10 de julho
publicado: 29/06/2017 12h47 última modificação: 29/06/2017 12h47
Ilustração

Membros do MPT, MPF e MPDFT já podem se inscrever no curso presencial “Investigação da fraude - uma visão prática”, que acontece de 7 a 9 de agosto em Brasília. Objetivo da atividade é capacitar os membros em técnicas de investigação a fim de aferir se a relação é fraudulenta ou não.

Os interessados poderão se inscrever até às 12h do dia 10 de julho pelo linkInscrições e Resultado” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. Estão sendo oferecidas 21 vagas para o MPT, duas para o MPF e duas para o MPDFT. A seleção será por sorteio eletrônico.

O curso será ministrado pelos procuradores do trabalho Emerson Albuquerque Resende, José Adilson Pereira da Costa e Vanessa Patriota da Fonseca e pela auditora-fiscal do Trabalho Maria Cristina Serrano Barbosa.

Com 16 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar: visão geral da fraude, análise dos bancos de dados disponíveis, técnicas de inspeção in loco, análise de problemas concretos encontrados e técnicas de elaboração de relatório de inspeção.

Os custos com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para os participantes com lotação fora da cidade de Brasília serão arcadas pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Para receber certificado é preciso 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo
Roteiro do curso