Notícias

Jurista Daniel Sarmento fará aula magna em abertura do ano letivo na ESMPU

Palestra sobre "A crise constitucional brasileira" acontece no auditório da ESMPU, em Brasília, no dia 5 de fevereiro. Atividade também será transmitida ao vivo
publicado: 29/01/2019 12h01 última modificação: 05/02/2019 11h59

Para abrir seu o ano letivo, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) convidou o jurista Daniel Sarmento para palestrar sobre “A crise constitucional brasileira". A aula magna será na próxima terça-feira, em Brasília, a partir das 18h. Para participar, não é preciso inscrição prévia. A atividade também será transmitida ao vivo pela TVMPF

Daniel Sarmento é professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).  Concluiu o mestrado e o doutorado em Direito Constitucional pela mesma instituição, em 1999 e 2003 respectivamente. É pós-doutor pela Yale University, nos Estados Unidos, já foi Procurador da Fazenda Nacional e membro do Ministério Público Federal, entre 1995 e 2014.  

Sarmento ainda é fundador da Clínica de Direitos Fundamentais da UERJ e autor de diversos livros, como “Dignidade da Pessoa Humana. Conteúdo, Trajetórias e Metodologia” e “Direito Constitucional. Teoria, História e Métodos de Trabalho”. Como advogado, sua atuação ocorre perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

Prestação de contas – Antes da aula magna, às 16h, o diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto, fará uma apresentação com a prestação de contas da instituição referente ao ano de 2018.

 

Serviço

Aula magna – “A crise constitucional brasileira”, com Daniel Sarmento

Horário: 18h

Local: Auditório Pedro Jorge I da ESMPU (SGAS 604, Avenida L2 Sul – 1º subsolo)

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300