Lançada nova edição do Boletim Científico da ESMPU

Versão eletrônica da edição n. 49 está disponível para consulta e download na página da ESMPU
publicado: 30/08/2017 13h30 última modificação: 30/08/2017 13h33

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou a edição n. 49 do Boletim Científico da instituição. A versão eletrônica da publicação já pode ser acessada na página da ESMPU

Dividida em blocos temáticos sobre Direito Constitucional, Processo Civil e Direito Eleitoral, Direito Administrativo e Direito Penal e Processual Penal, a publicação apresenta oito artigos que enfrentam temas atuais e estimulam o leitor à reflexão crítica. Cotas raciais, direitos indígenas, estelionato previdenciário e antecedentes criminais da lavagem de dinheiro são alguns dos assuntos analisados pelos autores dos textos desta edição.

Os exemplares impressos da publicação estão sendo distribuídos aos membros de todos os ramos do Ministério Público da União (MPU), a bibliotecas de unidades do MPU, órgãos públicos e instituições parceiras.

Edições anteriores – O Boletim ESMPU n.49, bem como todas as edições anteriores da publicação, podem ser acessados pelo menu superior “Publicações”, pelo link “Edições do Boletim”, na página da Escola. O conteúdo de cada volume está disponível na íntegra para download. Os artigos que compõem a publicação também podem ser acessados individualmente no formato PDF.

Próxima edição – A Escola recebe até 5 de setembro propostas de artigos para a edição n. 50 do Boletim ESMPU. Membros e servidores do MPU, assim como colaboradores externos, podem enviar textos em conformidade com as normas contidas no edital de abertura do processo seletivo (Edital ESMPU N. 01102/2017).

Os trabalhos que irão compor esta próxima edição deverão tratar de tema livre, observada relevância para o âmbito do MPU. Os textos serão avaliados pela Câmara Editorial da Escola e o resultado da seleção será divulgado a partir de 23 de outubro.

O Boletim Científico da ESMPU é uma publicação semestral para divulgação de artigos de matéria jurídica que buscam disseminar conhecimentos relevantes para os ramos do MPU e para a sociedade. A primeira edição do boletim foi publicada em outubro de 2001.