Membros do MPU podem se inscrever em seleção do curso “Master of Laws” nos Estados Unidos

Voltado para membros do MPU, curso será realizado entre maio de 2018 e 2019 na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, em Nova Iorque
publicado: 10/10/2017 18h56 última modificação: 12/10/2017 11h53
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publica edital de processo seletivo para membros do MPU interessados em concorrer às vagas do curso “Master of Laws (LL.M.)” . O curso será ministrado na modalidade presencial, no período de 25 de maio de 2018 a 25 de maio de 2019, na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, em Nova Iorque.

O programa está de acordo com as normas dos Estados Unidos e a ESMPU não se responsabiliza pela validação do título no Brasil. Estão sendo oferecidas duas vagas para o MPF, duas para o MPT, uma para o MPDFT e uma vaga para o MPM. Os candidatos interessados devem ser membros do MPU em exercício com domínio do idioma inglês. Os  participantes também devem preencher os requisitos informados pela Syracuse University College of Law.

As inscrições estão abertas até 3 de novembro, às 12 h, pelo link “Inscrição e Resultados”, disponível no site https://escola.mpu.mp.br. A seleção dos candidatos será realizada conforme a produção científica obedecendo à seguinte pontuação: 3 pontos para cada livro que tenha publicado como autor ou organizador; 2 pontos para cada artigo publicado como autor ou organizador. O desempate será feito por meio de sorteio eletrônico. A Universidade de Syracuse poderá aprovar ou não a escolha dos candidatos selecionados pela ESMPU.

Os selecionados deverão inscrever-se no site da Universidade de Syracuse a partir do dia 13 de novembro até o dia 17 de novembro de 2017. No ato da matrícula,  os selecionados terão de apresentar os seguintes documentos traduzidos em inglês: currículo; personal statement (declaração em uma página sobre os objetivos em participar do curso); histórico escolar do curso de Direito; cópia colorida da página do passaporte contendo foto e informações. A relação final dos candidatos admitidos pela Universidade de Syracuse será publicada até 5 de dezembro de 2017.

A ESMPU não arcará com o pagamento do valor do curso nem com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas, que deverão ser custeadas pelo próprio participante. O valor total do curso é de $30.382 (trinta mil, trezentos e oitenta e dois dólares), que deve ser pago à própria universidade.

Para mais informações, acesse o edital.