MBA em Gestão Pública e MBA em Direito Público: inscrições reabertas

Os interessados têm até 12 de março para inscrever-se nas atividades. Abertura de novo prazo se deve a mudanças nos editais dos cursos. Servidores do MPU de todo o país poderão concorrer às vagas na área de gestão pública. A opção em direito público é exclusiva para analistas processuais.
publicado: 18/02/2010 17h37 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu novo prazo de inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu MBA em Gestão Pública e MBA em Direito Público. Os interessados têm até as 18h do dia 12 de março para inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. As atividades são uma promoção da ESMPU em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A reabertura das inscrições se deve a retificação nos editais de lançamento de ambos os cursos, que sofreram mudanças nos itens referentes a metodologia, carga horária, data e local de realização, matrícula e disposições gerais.

Os MBAs passam agora a ser ministrados na modalidade semipresencial, com aulas via Internet e encontros presenciais para a realização das provas referentes a cada disciplina e para a apresentação do trabalho de conclusão de curso, de acordo com o cronograma a ser divulgado pela FGV. A parte presencial poderá ser agendada para a data mais conveniente constante do cronograma e no polo mais próximo da residência do aluno. As despesas relacionadas aos encontros presenciais serão de responsabilidade do participante.

As 30 vagas do MBA em Gestão Pública são destinadas a servidores do MPU de todo o país. No programa do curso estão disciplinas como conduta ética, gestão de pessoas na Administração Pública, modelagem de organizações públicas, estratégias de flexibilização da ação do estado, gestões estratégica e de contratos, convênios e ajustes. A carga horária é de 376 horas-aula, com término em setembro de 2011.

O MBA em Direito Público oferece 20 vagas. O curso é exclusivo para servidores que ocupam o cargo de analista processual. Os alunos matriculados nesta pós-graduação lato sensu terão 412 horas-aula distribuídas entre teoria e prática em direitos humanos, sociologia jurídica, filosofia do direito, além de módulos referentes aos direitos constitucional, administrativo, do consumidor, processual penal etc. A atividade encerra-se em novembro de 2011.

O participante deverá ter disponibilidade de pelo menos seis horas semanais para dedicação ao curso. O servidor que ingressar em outro cargo público não será desligado da atividade.

Caso não tenha cadastro na ESMPU ou não consiga efetivar sua inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br, informando o problema técnico, o CPF, o cargo, a matrícula e o ramo a que está vinculado. Informações sobre matrícula no curso, prazos e documentação estão disponíveis nos editais ou podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo telefone (61) 3313-5165 ou pelo endereço cau@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição de vagas:

MBA em Gestão Pública

• 14 para servidores do MPF;

• 6 para servidores do MPT;

• 5 para servidores do MPDFT;

• 3 para servidores do MPM;

• 1 para servidores lotados na ESMPU; e

• 1 para servidores lotados no CNMP.

MBA em Direito Público

• 4 para servidores do MPF;

• 7 para servidores do MPT;

• 2 para servidores do MPDFT;

• 3 para servidores do MPM;

• 2 para servidores lotados na ESMPU; e

• 2 para servidores lotados no CNMP.

Clique aqui para ler os editais e a programação de cada curso.

(Matéria alterada em 23/2/2010, devido a retificação no edital do curso de direito público)