Media Training: inscrições abertas para membros do MPM e do MPDFT

As duas turmas abrem o cronograma do segundo semestre de 2008. Cada uma conta com 12 vagas. Os treinamentos serão realizados em Brasília (DF) no dia 26 de agosto. Na programação, palestras e dinâmicas que envolvem o relacionamento entre o Ministério Público e os meios de comunicação.
publicado: 05/08/2008 11h59 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para as duas primeiras turmas do Media Training previstas no cronograma do segundo semestre de 2008. O curso será realizado em 26 de agosto na sede da ESMPU, em Brasília. Cada turma conta com 12 vagas exclusivas para membros do MPM e do MPDFT. É permitida a participação de um assessor de comunicação das unidades envolvidas.

Os interessados em integrar a Turma 28, voltada para membros das unidades do MPM em todo o país, devem se inscrever até o dia 14 de agosto. As despesas com passagens, hospedagem, alimentação e traslado para os não-residentes na capital federal serão custeadas pela ESMPU.

A Turma 29 é exclusiva para membros do MPDFT e as inscrições seguem até 17 de agosto.

Com carga horária de oito horas-aula, o curso aborda o funcionamento dos meios de comunicação, a construção de mensagens e a gestão de crises de imagem, entre outros temas. A programação inclui simulações de contato com diversos veículos de informação (rádio, televisão e publicações impressas), além de dinâmicas sobre assuntos do dia-a-dia do Ministério Público que despertam o interesse da mídia.

Para se inscrever, o candidato deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) pelo e-mail mediatraining@escola.mpu.mp.br, informando dados pessoais e atividade pretendida, conforme os editais abaixo. A seleção dos inscritos será feita por sorteio.

A ESMPU emitirá certificado para os participantes com freqüência total no treinamento. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico citado.

Leia os editais:

Turma 28 – MPM