Media Training: inscrições abertas para turma em São Luís (MA)

Os interessados têm até 19 de agosto para se inscrever. São 7 vagas para o MPF e 5 para o MPT. Despesas com passagens, hospedagem, traslado e alimentação serão custeadas pela Escola aos não-residentes na capital maranhense.
publicado: 12/08/2008 15h52 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para a Turma 30 do Media Training, que será realizada em São Luís (MA) no dia 2 de setembro. O treinamento é exclusivo para membros lotados no estado do Maranhão e conta com 7 vagas para o MPF e 5 para o MPT. É permitida a participação de um assessor de comunicação das unidades envolvidas.

As despesas com passagens, hospedagem, alimentação e traslado para os não-residentes na cidade de realização do curso serão custeadas pela ESMPU. Participantes de localidades não atendidas por transporte aéreo comercial poderão solicitar ressarcimento dos gastos com deslocamento.

Com carga horária de oito horas-aula, a atividade aborda o funcionamento dos meios de comunicação, a construção de mensagens e a gestão de crises de imagem, entre outros temas. A programação inclui simulações de contato com diversos veículos de informação (rádio, televisão e publicações impressas), além de dinâmicas sobre assuntos do dia-a-dia do Ministério Público que despertam o interesse da mídia.

O período de inscrição vai até 19 de agosto somente pelo e-mail mediatraining@escola.mpu.mp.br. Os interessados devem informar na mensagem dados pessoais e atividade pretendida, conforme o edital abaixo. A seleção dos inscritos será feita por sorteio.

Membros com freqüência total no curso receberão certificado. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico citado.

Leia o edital completo.

Confira a programação.