Membros do MPT já podem se inscrever no curso sobre saúde e segurança do trabalho

Atividade com 25 vagas busca analisar programas de saúde e segurança do trabalho e construir estratégias de avaliação de documentos. Inscrições vão até 17 de fevereiro
publicado: 03/02/2016 12h55 última modificação: 31/03/2017 17h19

Os membros do MPT já podem se inscrever no curso presencial “Análise de programas de saúde e segurança do trabalho: agilidade e eficácia nas investigações”, que será realizado em Brasília entre os dias 16 a 18 de março.

O treinamento busca analisar programas de saúde e segurança do trabalho e construir estratégias de avaliação de documentos, de forma a agilizar e tornar eficaz as investigações.

Os interessados poderão se cadastrar até as 12h do dia 17 de fevereiro pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibilizou 25 vagas. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, o curso irá abordar os seguintes tópicos: introdução aos programas de saúde e segurança do trabalho; Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA); Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO); Programa de Conservação Auditiva (PCA); análise ergonômica; produção de relatórios e estratégias de análise de documentos.

As aulas serão ministradas pelo procurador do trabalho Ilan Fonseca de Souza, pelo auditor Fiscal do Trabalho Luiz Alfredo Scienza e pelo perito em Medicina do Trabalho do MPT Elver Andrade Moronte.

Para aqueles com lotação fora de Brasília, a Escola irá custear hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas. Para receber certificado é necessário, no mínimo, 85% de frequência.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação na íntegra.