Membros do MPU já podem se inscrever em curso que aborda comunicação com a sociedade

Com inscrições abertas até 16 de outubro, atividade vai apresentar aos membros do MPU técnicas e instrumentos de comunicação com a sociedade de modo a conferir autonomia ao cidadão
publicado: 05/10/2017 15h48 última modificação: 05/10/2017 17h18
Ilustração

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Comunicação e interação com a sociedade: aspectos práticos e jurídicos”. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o treinamento é voltado para membros do  MPU e será realizado de 22 a 24 de novembro.

A atividade será ministrada pelo  procurador regional da República Fábio George Cruz da Nóbrega e pelos procuradores da República Jefferson Aparecido Dias, José Rubens Plates e Pedro Antonio de Oliveira Machado. No curso serão apresentados os aspectos jurídicos e meios práticos de atuação dos membros do MPF junto à comunidade. A capacitação também busca demonstrar as técnicas e instrumentos de comunicação social à disposição dos membros para a promoção de boas práticas de comunicação com a sociedade, com ênfase em conferir autonomia ao cidadão.

As inscrições estão abertas até 16 de outubro, às 12h, pelo linkInscrição e Resultados”, disponível no endereço https://escola.mpu.mp.br. São oferecidas 20 vagas para o MPF, duas para o MPT, duas para o MPM e uma para o MPDFT. Os participantes serão selecionados por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O curso tem carga horária de 16 horas-aula e vai apresentar os seguintes conteúdos: técnicas de comunicação de massa aplicáveis ao Ministério Público; efeitos benéficos da comunicação e interação com a sociedade - riscos e cautelas a serem adotadas; teoria relacionada à organização de cursos de capacitação para que o cidadão possa se reconhecer como titular de direitos; análise da doutrina e de normas relacionadas aos movimentos sociais e à construção dialógica de uma agenda em defesa dos direitos humanos; meios de conferir autonomia ao cidadão; instrumentos de maior interatividade social (audiências públicas, palestras, mutirões).

O certificado  do curso será emitido ao participante que obtiver frequência mínima de 85%. As despesas com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas (ida e volta) para aqueles com lotação fora de Brasília serão custeadas pela ESMPU.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

Roteiro do curso