Notícias

Membros do MPU já podem se inscrever para curso “Master of Laws” nos Estados Unidos

Atividade será realizada entre maio de 2019 e maio 2020, na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, em Nova Iorque
publicado: 18/10/2018 16h27 última modificação: 18/10/2018 16h38
Ilustração

Ilustração

Está lançado o edital de seleção voltado aos membros do MPU interessados em concorrer às vagas do curso “Master of Laws (LL.M.)”. A atividade é ministrada na modalidade presencial, no período de maio de 2019 a maio de 2020, na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, em Nova Iorque.

São ofertadas duas vagas para o MPF, duas para o MPT, uma para o MPDFT e uma vaga para o MPM. Para participar, é preciso ser membro do MPU em exercício, ter domínio do idioma inglês e preencher os requisitos informados pela Syracuse University College of Law. O programa está de acordo com as normas dos Estados Unidos. A estrutura do curso e o seu conteúdo estão disponíveis pelos links https://law.syr.edu/academics/llm-degree e https://law.syr.edu/admissions/llm-admissions/

As inscrições estão abertas até 9 de novembro, às 12h, pelo link “Inscrição e Resultados”, disponível no site https://escola.mpu.mp.br . A seleção dos candidatos será realizada conforme a produção científica, obedecendo a seguinte pontuação: 3 pontos para cada livro que tenha publicado como autor ou organizador; 2 pontos para cada artigo publicado como autor ou organizador. O desempate será feito por meio de sorteio eletrônico. A Universidade de Syracuse poderá aprovar ou não a escolha dos candidatos selecionados.

Os candidatos selecionados deverão inscrever-se no site da Universidade de Syracuse a partir do dia 13 de novembro até o dia 17 de novembro de 2018. No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos traduzidos em inglês: currículo; personal statement (declaração em uma página sobre os objetivos em participar do curso); histórico escolar do curso de Direito; cópia colorida da página do passaporte contendo foto e informações. A relação final dos admitidos pela Universidade de Syracuse será publicada até 5 de dezembro de 2018.

Custeio - A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) não arcará com o pagamento do valor do curso nem com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas, que deverão ser custeadas pelo próprio participante. O valor total do curso é de $31.410, que deve ser pago à própria universidade.

O certificado será emitido pela Syracuse University College of Law. A ESMPU não se responsabiliza pela validação do título no Brasil.

Saiba mais informações pelo edital.

Edital

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300